O que é Contrato Futuro

1. Como o cliente sabe a que preço ele deve vender ou comprar uma mercadoria?

O cliente pode acompanhar as cotações em tempo real através de um serviço de cotações fornecido pela CROSS INVESTIMENTOS ou com 15 minutos de atraso através da página principal de nosso web site. A decisão de vender ou comprar um determinado preçoé de exclusiva responsabilidade do cliente.

2. O cliente paga alguma taxa para vender ou comprar na bolsa?

Antes de entrar ele deve depositar a margem de garantia em favor da Bolsa. Quando ele encerrar sua operação a Bolsa devolve essa garantia. Ele deve pagar a corretagem ao corretor, os emolumentos e a taxa de registro à Bolsa, no dia útil seguinte ao da operação. Quando encerra sua posição também deve pagar a corretagem, emolumentos e a taxa de registro.

3. Quando um cliente vende a futuro ele recebe o dinheiro antecipadamente?
E quando ele compra, ele paga na frente?


O cliente não recebe e nem paga o dinheiro antecipado. Logo no primeiro dia ele está sujeito aos ajustes diários, até o final da operação. O fluxo de dinheiro, até a liquidação do contrato,é apenas o relativo aos ajustes diários. Por isso, antes de entrar na Bolsa, o cliente deve ter ciencia da necessidade do pagamento dos ajustes diários. Se ele liquidar financeiramente, não haverá o recebimento do valor integral da mercadoria. Isso só ocorre se ele quiser liqidar o contrato mediante entrega física, no período de entrega do contrato.


« voltar para a página principal
Ouvidoria: 0800-724-3080 | Telefone: (18) 3311-0800 | Fax: (18) 3311-0815 | Rua Claudionor Sandoval, 741 - Jd. Paulista - Pres. Prudente-SP
COPYRIGHT © 2012 - Cross Investimentos - Consultoria Empresarial - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Luz Própria - Criação de Sites