Soja: Mercado em Chicago já espera pelos novos números do USDA e tem estabilidade nesta 3ª 07/02/2017

O mercado internacional da soja opera com estabilidade na manhã desta terça-feira (7). A commodity toma um fôlego depois das boas altas registradas na sessão anterior, quando fechou com ganhos de quase 10 pontos entre os principais vencimentos e, por volta de 7h55 (horário de Brasília), as primeiras posições subiam entre 0,50 e 0,75 ponto, com exceção do agosto/17, que perdia 1,50 para ser cotado a US$ 10,51 por bushel. 

Ainda nesta semana, os traders já se preparam e ajustam suas posições à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima quinta-feira, 9 de fevereiro, o que pode, inclusive, deixar a semana um pouco mais volátil. 

Alguns dos números mais esperados são os da América do Sul, em especial os da Argentina, depois dos sérios problemas de clima enfrentados nesta temporada. 

Além disso, analistas ouvidos pelo portal internacional afirmam ainda que a cada dia ganham força as especulações sobre a nova safra de grãos dos Estados Unidos e a disputa por área entre milho, trigo e a soja, a qual deverá ganhar um pouco mais de espaço nesta próxima temporada, de acordo com as primeiras projeções. 

"Milho e soja continuam disputando acres, e um deles pode fortalecer o argumento dos preços para a tomada de decisão dos produtores sobre o que plantar. A exceção é o trigo de primavera, que não oferece área e poderia, inclusive, perder território de forma bastante severa. Além disso, uma primavera mais 'tardia' também poderia deixar a temporada 2017/18 bastante interessante", explica o analista de mercado Tregg Cronin, da Halo Commodity Company. 

Fonte: Notícias Agrícolas
Ouvidoria: 0800-724-3080 | Telefone: (18) 3311-0800 | Fax: (18) 3311-0815 | Rua Claudionor Sandoval, 741 - Jd. Paulista - Pres. Prudente-SP
COPYRIGHT © 2012 - Cross Investimentos - Consultoria Empresarial - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Luz Própria - Criação de Sites