Psol, PT e mais 4 siglas apresentarão um pedido de impeachment às 17h 18/05/2017

 Por Marcelo Ribeiro e Raphael Di Cunto | Valor

 
BRASÍLIA  -  Parlamentares da oposição afirmaram no início da tarde desta quinta-feira que apresentarão um pedido conjunto para que o presidente Michel Temer seja afastado do comando do Palácio do Planalto, após denúncias do jornal “O Globo” de que ele teria dado aval para que o presidente da JBS, Joesley Batista, pagasse propina para silenciar o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha no âmbito das investigações da Operação Lava-Jato.
 
A jornalistas, o líder do Psol na Câmara, deputado Glauber Braga (RJ) disse que Psol, PT, PDT, Rede, PCdoB e PSB apresentarão às 17h um pedido de impeachment contra Temer. Em sua fala, ele defendeu a convocação de eleições diretas à presidência da República.
 
Além disso, Braga comunicou que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), assumiu o compromisso de na terça-feira incluir a Proposta de Emenda à Constituição PEC), que prevê eleições diretas para a presidência da República, em caso de renúncia ou impeachment do presidente Michel Temer, na pauta de votação do colegiado.
 
O líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), disse que, na avaliação das bancadas do partido na Casa e no Senado, “Temer poderia, em um ato de grandeza, renunciar” para que o Congresso, dentro do balizamento constitucional, pudesse convocar novas eleições.
 
Questionado sobre eventual saída de ministros do PPS, Jordy disse que essa é uma decisão que cabe ao partido. A sigla conta com dois ministros no governo: Roberto Freire (Cultura) e Raul Jungmann (Defesa). “Penso que a renúncia seria o melhor caminho nesse momento”, concluiu o líder do PPS na Casa.
Fonte: Valor
Ouvidoria: 0800-724-3080 | Telefone: (18) 3311-0800 | Fax: (18) 3311-0815 | Rua Claudionor Sandoval, 741 - Jd. Paulista - Pres. Prudente-SP
COPYRIGHT © 2012 - Cross Investimentos - Consultoria Empresarial - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Luz Própria - Criação de Sites