JBS faz contraofensiva no varejo em meio à crise 22/06/2017

SÃO PAULO - O noticiário corporativo é bem movimentado nesta quinta-feira, com destaque para a ofensiva da JBS contra a crise de imagem, o novo presidente da Ultrapar e uma esperança no caso Kroton-Estácio, além de outros destaques. Confira no que se atentar na sessão desta quinta-feira (22):

 

JBS (JBSS3)
A JBS pode ter de vender Five Rivers em partes, disse Steve Kay, editor da publicação Cattle Buyers Weekly, em uma entrevista. Isso porque dificilmente os operadores do mercado de ração bovina estarão em condições de comprar a unidade como uma única entidade, diz ele. A JBS pode conseguir preço entre US$ 175 e US$ 237 por cabeça de gado.
 
 
Já o Globo traz duas notícias sobre a companhia. De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, há uma articulação em marcha, puxada por sócios minoritários (inclusive, fundos americanos), para tirar os irmãos Joesley e Wesley Batista da gestão da empresa. Segundo o colunista, o que se diz é que estes fundos não estão se desfazendo de suas posições e acreditam no futuro da empresa sem os Batistas.
 
Além disso, a publicação destaca que, pressionada pela reação de consumidores e parceiros comerciais após a delação de seus controladores — que admitiram práticas de corrupção pelo grupo —, a JBS pôs em prática uma contraofensiva para manter a oferta de seus produtos nas gôndolas e preservar o valor do negócio. O Globo cita uma fonte a par da estratégia comercial da empresa e destaca que a JBS tem negociado individualmente com seus principais parceiros, como as grandes redes de varejo, para evitar cancelamento de compras. Além disso, a companhia diminuiu a exposição da marca Friboi nas embalagens de seus produtos e passou a destacar outros nomes, como Do Chef e Maturatta.
Fonte: Infomoney
Ouvidoria: 0800-724-3080 | Telefone: (18) 3311-0800 | Fax: (18) 3311-0815 | Rua Claudionor Sandoval, 741 - Jd. Paulista - Pres. Prudente-SP
COPYRIGHT © 2012 - Cross Investimentos - Consultoria Empresarial - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Luz Própria - Criação de Sites