BNDES/CASTRO: AGE DA JBS CONVOCADA DEVERA REVISAR A COMPOSIÇÃO DO CONSELHO 26/06/2017

São Paulo, 26/06/2017 - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, afirmou que a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada pelos minoritários da JBS pode resultar em mudança na composição do conselho da companhia e que acontecem discussões entre conselheiros do banco sobre mudanças também no comando executivo da empresa. José Batista Sobrinho, pai de Joesley e Wesley Batista, assim como Wesley Batista são membros do Conselho de Administração da JBS, enquanto Wesley ocupa o cargo de presidente executivo da JBS.

"Vamos avaliar as consequências dos últimos eventos políticos envolvendo a companhia e tentar manter ou até aumentar o valor desta companhia por meio de providencias de boa governança, termos de requalificação da diretoria executiva e do conselho de administração", disse. Segundo ele, uma decisão sobre tais mudanças é urgente e deve acontecer nas próximas semanas.

Rabello Iembrou que o grupo de minoritários, onde o BNDES tem 21%, a Caixa 5% e outros minoritários relevantes no exterior, como fundos com os quais o BNDESPar está em contato permanente, somam uma minoria perto de 40%. "Quando comparado aos 42% detidos na empresa pela J&F, verificamos que não há diferença substancial de tamanho ou responsabilidade em relação a empresa", destacou. 

"O BNDES se vê com imensa e total responsabilidade sobre o valor da companhia e aos mais de 120 mil empregos no País e 120 mil colaboradores no exterior", frisou ainda. "Master o valor dessa companhia e a nossa (mica e total obsessão. Tomaremos todas as medidas que facilitarem um rápido desenlace da questão econômico-financeira".

Nesse sentido, de preservar valor, Rabello afirmou que o primeiro passo e a convocação da AGE, já que "somente com todos os sócios e estabelecendo o sol da transparência sobre a sombra e completa profissionalização da governança poderemos dar o destine de grandeza dessa companhia, o qual ja percorreu", afirmou em conversa com jornalistas em São Paulo.

Segundo ele, o banco não está sendo motivado por sentimento de perseguição a ninguém, mas pela profissionalização, lembrando que Wesley foi responsável pela condução do crescimento que fez da JBS uma das maiores companhias de proteínas do mundo.                                                                 

"Se a companhia está passando por período delicado, que está associado a figura <lesses administradores, mais uma razão para que essa posição seja revista, sem nenhum intuito personalíssimo. Isso inclui também O comando executivo, a presidência da empresa.  Esta pauta não demanda AGE e está acontecendo entre nossos conselheiros", destacou ainda. (Cynthia  Decloedt  - Cynthia.decloedt@estadao.com)

 

Ouvidoria: 0800-724-3080 | Telefone: (18) 3311-0800 | Fax: (18) 3311-0815 | Rua Claudionor Sandoval, 741 - Jd. Paulista - Pres. Prudente-SP
COPYRIGHT © 2012 - Cross Investimentos - Consultoria Empresarial - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Luz Própria - Criação de Sites