Cade autoriza venda de ativos da JBS na Argentina, Paraguai e Uruguai 10/07/2017

O Conselho Administrativa de Defesa Econômica (Cade) autorizou a venda sem restrições das empresas JBS Argentina S.A, JBS Paraguay S.A., Industria Paraguaya Frigorífica S.A. e Frigorífico Canelones S.A, todas pertencentes ao grupo J&F, para empresas do grupo Minerva. A decisão foi publicada nesta segunda-feira no “Diário Oficial da União” (DOU). 

De acordo com o parecer realizado pela Superintendência Geral (SG) do Cade, a Pul Argentina passará a deter todo o capital social da JBS Argentina. Já o controle da JBS Paraguay passa para a Frigomerc.

No Uruguai, o Frigorífico Canelones sai do grupo da JBS e vai para a Pulsa, que também faz parte do grupo Minerva.

“Note-se que o grupo Minerva possui uma participação de mercado sensivelmente menor do que o grupo vendedor, líder de mercado, quando se leva em consideração a estrutura de oferta avaliada a partir de animais abatidos, tanto no cenário amplo, incluindo todos os frigoríficos, quanto no cenário mais restrito, considerando apenas os quatro de maior porte”, avaliou a SG em seu parecer.

Apesar de autorizar a operação por julgar que ela não tem efeitos anticoncorrenciais no Brasil, o Cade ressaltou que a decisão “não tem qualquer repercussão para além destas competências, não descumprindo e muito menos modificando eventuais decisões de outras esferas, incluindo-se o Poder Judiciário, que eventualmente tenham impostos impedimentos ou restrições à consumação da operação”.

 

Fonte: Valor Econômico
Ouvidoria: 0800-724-3080 | Telefone: (18) 3311-0800 | Fax: (18) 3311-0815 | Rua Claudionor Sandoval, 741 - Jd. Paulista - Pres. Prudente-SP
COPYRIGHT © 2012 - Cross Investimentos - Consultoria Empresarial - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Luz Própria - Criação de Sites