Para aumentar abates, Marfrig decide reabrir unidade em Paranaíba 28/07/2017

 Por Luiz Henrique Mendes | De São Paulo

 
A Marfrig Global Foods, segunda maior indústria de carne bovina do Brasil, decidiu reabrir o frigorífico que tem em Paranaíba, em Mato Grosso do Sul, apurou o Valor. Com capacidade para abater cerca de 700 cabeças de gado bovino por dia, a unidade deverá ser reaberta em cerca de 40 dias. Será a terceira fábrica reaberta este ano.
 
No início de julho, a Marfrig anunciou a reabertura dos frigoríficos que tem em Pirenópolis (GO) e Nova Xavantina (MT), além da ampliação dos abates em outras quatro unidades localizadas nos Estados de Goiás, Pará, Mato Grosso e Rondônia. Com isso, a empresa estimou no início do mês que sua capacidade de abate seria ampliada em cerca de 25% - sem considerar a retomada dos abates em Paranaíba, que ainda não foi anunciada.
 
Procurada, a empresa informou que está analisando a reabertura da unidade de Paranaíba. "A companhia reitera que trata-se de uma análise e, neste momento, não há confirmação sobre a reabertura da unidade".
 
Até outubro, a Marfrig poderá reabrir uma quarta unidade. A empresa negocia com o governo do Rio Grande do Sul a retomada da unidade de Alegrete, que tem capacidade para abater 700 bovinos por dia. Essa indústria foi fechada em 2016 pela companhia, mas há um acordo com a Justiça do Trabalho para retomar os abates até 31 de outubro.
 
No caso de Alegrete, a Marfrig confirmou que "estão sendo analisadas as condições de mercado e realizadas reuniões entre executivos da companhia, associações e autoridades do Estado".
 
A expansão deste ano também acontece em meio à crise vivida pela JBS, que reduziu os abates após a delação de seus controladores. Nas últimas semanas, porém, a JBS vem retomando o ritmo de abates, como o Valor já informou. Anteontem, a empresa anunciou a contratação de 145 funcionários para os frigoríficos de Goiânia, de Senador Canedo e de Mozarlândia, todos em Goiás.
 
Além da Marfrig e do movimento recente da própria JBS, a Minerva Foods também vem ampliando os abates, com a reabertura do frigorífico de Mirassol D'Oeste, em Mato Grosso. De modo geral, a forte queda do preço do boi gordo neste ano está favorecendo a rentabilidade do setor.
Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe Cross Investimentos
Ouvidoria: 0800-724-3080 | Telefone: (18) 3311-0800 | Fax: (18) 3311-0815 | Rua Claudionor Sandoval, 741 - Jd. Paulista - Pres. Prudente-SP
COPYRIGHT © 2012 - Cross Investimentos - Consultoria Empresarial - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Luz Própria - Criação de Sites