Minerva: daqui para a frente, mercado interno de carne bovina deve se recuperar 16/08/2017

Os executivos da Minerva projetam uma recuperação das vendas e de preços no mercado interno ao longo deste segundo semestre. “O pior já passou”, disse o diretor financeiro da empresa, Edison Ticle, durante teleconferência sobre os resultados do segundo trimestre.

Para ele, o atual cenário é mais construtivo, com uma recuperação nos preços da carne bovina e o início da recuperação do poder de compra do consumidor, embora com atraso em relação ao que era esperado.

A leve alta do preço do boi gordo no segundo semestre em relação ao primeiro, não deve comprometer as margens da empresa, afirmou Ticle, já que o aumento da cotação da carne equilibra a relação. Apenas na terça-feira, o indicador Esalq/Cepea do boi gordo avançou 3,19% no valor à vista, para R$ 133,20/arroba. Ticle comentou também sobre o indicador tido como referência para o mercado pecuário. “O indicador Esalq deixou de representar o preço real para os frigoríficos, mas ainda apresenta a tendência.”

Os executivos afirmaram também que estão apostando no crescimento da exportação de gado vivo. No segundo trimestre, o segmento apresentou sinais de recuperação e apresentou aumento de 47% de sua receita no comparativo ao segundo trimestre de 2016 e de 104% em relação ao primeiro trimestre deste ano. Esse desempenho pode ser atribuído à crescente demanda dos países do Oriente Médio.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
Ouvidoria: 0800-724-3080 | Telefone: (18) 3311-0800 | Fax: (18) 3311-0815 | Rua Claudionor Sandoval, 741 - Jd. Paulista - Pres. Prudente-SP
COPYRIGHT © 2012 - Cross Investimentos - Consultoria Empresarial - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Luz Própria - Criação de Sites