Boi gordo: tendência de alta deve mudar a partir da próxima semana 11/12/2017

Os preços do boi gordo ficaram entre estáveis a mais altos nesta sexta-feira, dia 8. As cotações devem voltar a subir nesta semana diante do ápice no consumo que ocorre exatamente na primeira quinzena de dezembro.

Em São Paulo, a cotação fechou a semana em R$ 145,50 por arroba, à vista, livre de Funrural, acumulando uma alta de 1,4% desde segunda-feira, 4.

Apesar desse cenário, a composição da escala de abate variou de frigorífico a frigorífico. O mais comum foram indústrias com escalas que atendem de três a quatro dias de programação de abate. 
 
Já a partir da segunda quinzena do mês a tendência é de mudança na dinâmica do mercado, pois as grandes redes varejistas já estarão com seus estoques posicionados para atender a demanda de final de ano. Por enquanto, a oferta limitada segue dando sustentação aos preços.
 
No mercado atacadista, o dia foi de preços mais altos para alguns cortes. A reposição entre atacado e varejo segue bastante rápida, enquanto que a concorrência com a carne de frango e suína permanece acirrada, o que oferece um contraponto.
Fonte: www.canalrural.com.br
Ouvidoria: 0800-724-3080 | Telefone: (18) 3311-0800 | Fax: (18) 3311-0815 | Rua Claudionor Sandoval, 741 - Jd. Paulista - Pres. Prudente-SP
COPYRIGHT © 2012 - Cross Investimentos - Consultoria Empresarial - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Luz Própria - Criação de Sites