Rússia avaliará logo reabertura do mercado de carnes, diz ministério 19/01/2018

Por Luiz Henrique Mendes | Valor

 
SÃO PAULO  -  O chefe do serviço sanitário da Rússia, Sergey Dankvert, sinalizou hoje ao secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luís Eduardo Rangel, que os russos avaliaram com “celeridade” a reabertura de seu mercado para as carnes suína e bovina do Brasil. Em nota, o Ministério da Agricultura comemorou a indicação russa.
 
Em novembro, a Rússia embargou os produtos brasileiros em meio à insatisfação de Moscou com a demora brasileira em abrir os mercados de trigo, pescados e carne bovina. O embargo russo é relevante para os frigoríficos brasileiros, uma vez que o país representa 40% das exportações de carne suína e 10% dos embarques de carne bovina.
 
De acordo com o Ministério da Agricultura, a sinalização do chefe do serviço sanitário da Rússia foi feita hoje, encontro na Alemanha. Rangel integra a comitiva do ministro Blairo Maggi em Berlin, onde ocorre a Fórum Global para a Alimentação e a Agricultura.
Fonte: Valor Econômico
Ouvidoria: 0800-724-3080 | Telefone: (18) 3311-0800 | Fax: (18) 3311-0815 | Rua Claudionor Sandoval, 741 - Jd. Paulista - Pres. Prudente-SP
COPYRIGHT © 2012 - Cross Investimentos - Consultoria Empresarial - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Luz Própria - Criação de Sites