Ministro cobra do governo que não eleve tributos do agronegócio 30/01/2018

Por Raphael Di Cunto | Valor

 
RIO VERDE (GO)  -  O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), afirmou nesta terça-feira que está preocupado com a diminuição da renda do produtor rural, apesar do aumento da produtividade por causa dos investimentos em tecnologia e as safras recordes dos últimos anos.
 
"Tenho sempre preocupação com a renda do produtor. Infelizmente, o nosso produtor vem crescendo na produtividade com tecnologia, mas as margens têm ficado menores. Isso é um problema, disse, em evento com o presidente Michel Temer em Rio Verde (GO).
 
Blairo cobrou que o governo federal não mexa na Lei Kandir, que desde 1996 concede isenções de ICMS a exportações de commodities agrícolas, ou aumente os impostos para o agronegócio, duas propostas defendidas por governadores diante do quadro fiscal do país. "Não façam isso, não mexam com o agricultor porque é ele que dá sustentação a isso [ao crescimento da economia brasileira]", afirmou o ministro.
Fonte: Valor Econômico
Ouvidoria: 0800-724-3080 | Telefone: (18) 3311-0800 | Fax: (18) 3311-0815 | Rua Claudionor Sandoval, 741 - Jd. Paulista - Pres. Prudente-SP
COPYRIGHT © 2012 - Cross Investimentos - Consultoria Empresarial - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Luz Própria - Criação de Sites