JBS aumentará abates de bovinos em frigorífico de MT em 50% 06/02/2018

Por Luiz Henrique Mendes

 
SÃO PAULO  -  Os sinais de recuperação da operação de carne bovina da JBS no Brasil, a mais afetada pela delação premiada dos irmãos Batista, seguem em curso. Em nota divulgada hoje, a empresa anunciou que vai dar início ao segundo turno de abates em sua unidade de Barra do Garça (MT).
 
Ao todo, cerca de 400 funcionários serão contratados. De acordo com a JBS, a ampliação do turno elevará a capacidade de planta em 50%.
 
A empresa não informou qual é essa capacidade, mas em geral a relação entre a capacidade de abates e o número de funcionários é de um para um. Se for assim, o aumento da capacidade de abates da unidade seria de 400 cabeças de gado.
 
De acordo com o presidente da divisão carnes da JBS, Renato Costa, a demanda da Ásia ajuda a explicar a ampliação da unidade. “O incremento na produção é possível em função da otimização da capacidade instalada da unidade, que passa a operar com mais um turno, ampliando sua produção para atendimento a mercados muito relevantes, como os países asiáticos", disse o executivo, em nota.
Fonte: Valor Econômico
Ouvidoria: 0800-724-3080 | Telefone: (18) 3311-0800 | Fax: (18) 3311-0815 | Rua Claudionor Sandoval, 741 - Jd. Paulista - Pres. Prudente-SP
COPYRIGHT © 2012 - Cross Investimentos - Consultoria Empresarial - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Luz Própria - Criação de Sites